Quantas vezes já aconteceu de você estar lendo uma revista ou assistindo a um programa de TV sobre as últimas tendências quando, de repente, você se deparou com uma peça de roupa que, imediatamente, parecia familiar? E não é porque você a viu pendurada em sua loja favorita, mas porque você a recuperou do fundo da gaveta dos seus pais não faz muito tempo. Ou talvez a mesma coisa tenha acontecido com um móvel que servia como coletor de poeira na sala de estar dos seus avós.

A história é cíclica

Muitos de nós provavelmente estão familiarizados com esse cenário e o motivo disso é muito simples: a história é cíclica e temos a tendência de voltar aos “bons e velhos tempos”. O ritmo da vida quotidiana continua acelerando, estamos sob muito estresse no trabalho e o tempo de relaxamento é escasso. Em momentos como estes, gostamos de pensar em “viajar” de volta aos dias em que a vida era mais simples e mais relaxada. Quando os dias transcorriam lentamente e havia tempo para assistir ao pôr-do-sol todas as tardes. Quando os hippies com seus cabelos longos, a pele beijada pelo sol, e a boa música percorriam mundo. O design retrô está nos levando a uma viagem ao passado ao trazer de volta a sua estética.

Hippies modernos

Ao procurar maneiras de melhorar a vida, a geração Y não olha só para o futuro, mas também revisita o passado com alegria. Mesmo que hoje em dia grande parte de nossa vida aconteça nas mídias sociais, ela ainda pode ser associada ao modo de vida hippie: passamos verões dançando em festivais de música com flores no cabelo, nossa forma favorita de exercício é a ioga e muitas pessoas fazem meditação ou viajam para países distantes para encontrar sua espiritualidade.

Retrô moderno

Como o retrô também está se tornando uma escolha estética mais popular, não é de se surpreender que uma lenda tenha retornado. A Volkswagen e sua popular van T1, também conhecida como Kombi, não só definiu uma geração, mas criou um ícone que sempre estará associado a uma certa ideia do passado.

Para levar você a uma viagem ao passado, a Gorenje e a Volkswagen se uniram e reencarnaram a Kombi em um refrigerador. O refrigerador Gorenje Retro Special Edition vai garantir que a sua cozinha fique incrível em todas as fotos do Instagram, ao mesmo tempo em que agradará os hippies modernos e os fãs do estilo retrô, que não se importam apenas com o design, mas também com o que há de mais moderno em tecnologia.

Fonte: Gorenje Brasil

Para mais informações sobre o Retro Special Edition, visite nosso site no endereço: http://www.exseletrodomesticos.com.br/loja/produto-221653-3514-refrigerador_retro_special_edition_kombi_obrb153bl_gorenje

Ou venha conhecer de perto no showroom da loja de Porto Alegre – Av. Berlim, 400 – Loja 01.

Comments are closed.