Pouco se escreve e se divulga sobre as máquinas de lavar e secar roupas, isso porque no Brasil, devido ao custo, volume e as condições do mercado, os equipamentos disponíveis limitam-se aos modelos com Abertura Superior – Top Louds ou as conjugadas, conhecidas como Lava & Seca, importadas da Korea em sua maioria, com desempenho duvidoso e limitações na secagem, economia e durabilidade.

Devemos assim, como nos demais eletrodomésticos nos perguntar: Quais os equipamentos de lavanderia mais adequados para minha casa e minha família? Como escolher levando-se em conta o sistema de lavagem, economia, durabilidade, desempenho e tecnologia?

A centenária empresa americana Speed Queen, presente no Brasil com sua linha residencial, nos dá dicas e conselhos de como escolher as máquinas para sua lavanderia.

  • Em geral as melhores máquinas de lavar roupas têm Abertura com carregamento Frontal, conhecidas no mercado internacional como front louds representam menos de 5% do mercado de lavadoras no Brasil, dado que se inverte no mercado Europeu e americano. As Front Louds são reconhecidas por desgastar menos as roupas e proporcionar uma lavagem econômica e de alta qualidade.
  • Equipamentos de qualidade devem oferecer preferencialmente o cesto em aço inox (leve, resistente, higiênico e não absorvem as cores dos tecidos que desbotam na lavagem), capacidade de carga entre 8 e 12 Kg.
  • Variedade de programas, entre os quais, pré-lavagem, molho, enxagues adicionais, adiar início, roupas delicadas, ciclo rápido e econômico, entre outros. As máquinas de alta tecnologia vêm de fábrica com programas pré-programados.
  • Verifique a velocidade de rotação e a força G de extração. Este dado é importante pois a qualidade da centrifugação remove mais umidade das roupas, diminuindo o gasto energético no momento da secagem. Empresas comprometidas com sustentabilidade preocupam-se com este quesito e produzem as lavadoras com centrifugação entre 1.000 e 1.200 rpm.
  • Procure máquinas com nível de água automático, sensores identificam a quantidade de roupa dentro do cesto e programam automaticamente a quantidade de água, sabão, alvejante e amaciante necessários para o ciclo escolhido.
  • Considere no momento da compra o diâmetro de abertura que dá acesso ao tambor. Máquinas com 30 cm ou mais de diâmetro de abertura facilitam a colocação e retirada de peças grandes como cortinas, forros, edredons. Busque conforto e praticidade neste quesito.
  • Compare o consumo de energia e água, verifique o selo PROCEL – Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica. As empresas líderes em tecnologia estão engajadas e comprometidas em soluções econômicas e sustentáveis. As Front Louds gastam até 30% menos água.
  • Máquinas de lavar e secar roupas que “não passeiam” pela casa tem que ter uma construção robusta e pesada para suportar a força de centrifugação com a capacidade máxima de roupas no tambor.

As máquinas Speed Queen produzidas em Ripon, WI / EUA a mais de 100 anos e são conhecidas mundialmente por equipar as principais franquias de lavanderias do mundo.

Construídas e testadas para durarem até 25 anos, 10.400 ciclos, oito ciclos de lavagem por semana, as máquinas de lavar e secar roupas de luxo residenciais da Speed Queen são as máquinas em que as mulheres americanas mais confiam, reconhecidas pelo prêmio WOMEN’S CHOICE AWARD – The Voice of Women 2014 – 2017.

Conheça a linha completa, acesse: http://www.exseletrodomesticos.com.br/loja/busca.php?loja=221653&palavra_busca=speed+queen

Comments are closed.